quarta-feira, 6 de julho de 2011

Balanço da época da Secção de Andebol


    A secção de Andebol da A.D.A encerrou de forma oficial a época 2010/2011 com a realização de um Convívio/Churrasco no dia 25 de Junho entre os atletas, pais, treinadores e dirigentes da modalidade.
    O Convívio reuniu mais de uma centena de pessoas e proporcionou momentos de alegria, confraternização e saudável convívio entre todos os presentes.
    Aproveitando o momento os responsáveis técnicos do andebol da A.D.A aproveitaram para fazer um balanço da época que agora finda.

GC: Como fazem o Balanço da época que agora termina?
A secção de andebol para a época 2010/2011 deu um passo importante no seu projecto, nomeadamente no que à formação e fomentação do andebol nas camadas mais jovens diz respeito. Foi uma época muito positiva, mas muito longa e de muito trabalho. Arrancamos a actividade no final de Agosto com as nossas equipas de formação (iniciados masculinos, juvenis masculinos e juvenis femininos) a competir nos Campeonatos Nacionais da 2ª divisão e a equipa sénior a competir no acesso ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Também participamos na Taça Primavera e na Taça de Encerramento, ambas organizadas pela Associação de Andebol do Porto. No total realizamos 101 jogos, tendo obtido alguns resultados relevantes (Iniciados masculinos - 2º na Taça de Encerramento; Juvenis Masculinos – 2º na Prova complementar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão; e Juvenis Femininos – 3º na Taça Primavera). Nos diversos escalões tivemos um total de 67 atletas federados. Relativamente aos mais novos (Bambis e Minis) temos perto de 4 dezenas de atletas entre os 6 e os 11 anos os quais participaram em 3 Festand’s. 

GC: Quais os melhores momentos e quais as maiores dificuldades que enfrentaram?
A organização do III Festand ada.andebol para Bambis e Minis foi um evento que teve bastante sucesso, conseguimos trazer para Amarante equipas das mais diversas cidades para poder participar nesta festa do Andebol em que os mais pequenos são os grandes protagonistas. O I mega churrasco família ada.andebol, também teve um impacto grande junto dos nossos atletas pois além deles estavam presentes pais, amigos, dirigentes, treinadores para a despedida desta época em festa. No início de 2011 fizemos divulgação e captação de atletas entre os 6 e os 11, e foi muito gratificante, quase de um dia para o outro, termos juntado um grupo de 40 atletas Bambis/Minis. Relativamente às dificuldades, elas são sempre muitas, mas com alguma habilidade e esforço conseguimos contorna-las. Das dificuldades apenas destacava três, a falta de transporte para os jogos, a qual tem sido ultrapassada com a colaboração dos pais. Relativamente aos treinos, também temos necessidade de mais horas disponíveis para a modalidade, uma vez que as existentes são poucas para os escalões que possuímos, treinando por vezes três escalões ao mesmo tempo. E finalmente os patrocínios, em que cada vez mais temos dificuldades em mantê-los e conseguir arranjar novos patrocínios, de forma a poder dar continuidade à pratica do Andebol em Amarante. Aproveito para agradecer a todas as Instituições Públicas e Empresas Privadas que nos apoiaram quer logisticamente quer financeiramente nesta época, a qual não seria possível sem o apoio delas.

GC: Quais são as expectativas para a nova época?
Para a próxima época queremos manter todos os escalões (Bambis/Minis, Iniciados Masculinos, Juvenis Masculinos, Seniores Masculinos e Juvenis Femininos), mas também formar a equipa de Infantis Masculinos, a qual já testamos a viabilidade no torneio de Vila Real agora em Junho e tentar que os minis participem no Campeonato Regional para além dos Festand’s. Temos noção que ainda iremos ter mais dificuldades, mas se queremos ter as nossas equipas mais competitivas, com uma formação de maior qualidade temos que ter funcionais todos os escalões, evitando que os atletas saltem de escalão em escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário